A política global coloca em risco a independência das nações ao redor do mundo. O atual sistema político que vem sendo implantado no mundo promove a União entre os países, que se chama de globalização. Esta prática tem gerado mais problemas para governar um país, pois gera dependência por várias outras ideologias e formas de dirigir uma nação, até porque cada país tem realidades diferentes.
Na história antiga já se concluiu que era necessário que as pessoas, comunidades e povos precisam da individualidade para sua sobrevivência cultural, espiritual, etc, fato comprovado pelas sagradas escrituras quando ocorreu a confusão das línguas.
É aceitável que os países tenham a necessidade de interagir, até porque estamos em um único planeta chamado de Terra e assim o intercâmbio de várias formas, seja financeiro, agrícola, científico, etc, tem por agregar o progresso e proteção da única casa, até hoje conhecido para sobreviver.
O fato desta globalização faz com que os países caem em um armadilha sobre o controle das suas liberdades e aí o perigo de num futuro próximo ocorrer a instalação de um governo único no mundo e esta é a perspicácia do maligno...controlar o povo por meio de um governo único, moeda única, língua única, etc.
Cada Nação deve ter sua independência e nenhuma ordem mundial pode interferir. Esta independência significa que deva existir normativas globais para que nenhuma nação pode ter qualquer tipo de instalação bélica, cultural, geopolítica em outro país para interferências internas.
Claro exemplo temos na Europa, onde a União de regras e normas tem infringido nas decisões dos países que aceitaram ser membros...e agora perdendo suas independências...fato que poderá ocorrer com o tal Mercosul aqui na américa latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário