terça-feira, 9 de outubro de 2018

Decadência na Justiça e Democracia Brasileira

O Brasil de 2018 está longe de se apresentar como uma verdadeira democracia. A constituição de 1988 ( 30 anos)está como uma colcha de retalhos, onde leis são implementadas para favorecer os mais ricos, interesses próprios e partidários.
O Ministério Público que se confronta diariamente com escândalos de compra e venda de votos...nada faz...deve provavelmente admitir algo somente se houver uma denúncia...pois impossível não se evidenciar as negociatas partidárias que vão desde o congresso nacional até as Câmaras municipais.
São tantas situações injustas no país que esta última eleição está demonstrando que os votos são de protesto....protestos pelo voto obrigatório, corrupção, pagamento de fianças, delações premiadas, impostos em duplicidade ( a exemplo do imposto de renda), aumentos abusivos de preços acima da inflação (caso da gasolina, gás, energia, água), etc, etc. 
O mais recente processo brasileiro chamado lava-jato não será suficiente para liquidar a corrupção no país, até porque o sistema atual continua favorecendo os injustos.  
Pessoas físicas concorrendo a cargos públicos e quando não assumem o cargo para qual foram eleitos  se lançam candidatos para outro cargo sem sequer terminar o mandado para o qual havia sido eleito, ministros da justiça indicados de forma partidária e não por excelência, gratificações e ajuda de custo de forma imoral para autoridades de vários níveis, troca de favores públicos, etc, etc.
O brasileiro é um povo que trabalha muito, mas infelizmente perece nas mãos de homens públicos que não tem o Criador no coração....a Mídia faz Pesquisa com o brasileiro para saber "Que Brasil você quer para o futuro"....ora, se a criatura tiver o mínimo de entendimento vai saber que todos nós precisamos mais humildade e gratidão pela Criação, pois promover a apostasia com certeza será a nossa ruína.



Nenhum comentário:

Postar um comentário