sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Autoridades Brasileiras promovem a compra e venda de votos

                 O Tribunal Superior Eleitoral incentiva a população a denunciar ao Ministério Público Eleitoral a corrupção eleitoral no diz respeito a compra e venda de votos no Brasil. No entanto nem é necessário o brasileiro tomar esta atitude, até porque, este tipo de corrupção está escancarada no governo federal, nas câmaras federais, estaduais e municipais. 
               A mídia tem colocado diariamente nos meios de comunicação que governos (federal, estadual e municipal) ministros, deputados federais, estaduais e vereadores, promovem a corrupção quando negociam, seja para obter, cargos, secretarias, ministérios, etc, pela maioria de votos que se consegue negociar nas casas legislativas ou nas estruturas executivas.
              Uma afronta para a democracia e a dignidade do cidadão brasileiro. Como pode as autoridades exigir do eleitor a honestidade no momento de votar se a compra e venda do voto se evidencia naquelas pessoas que deveriam primar pelo exemplo da cidadania.
                   No regime democrático, eleição é a forma pelo qual o cidadão escolhe, por meio do voto, seus representantes. No entanto os partidos políticos no Brasil que são grupos organizados de pessoas que compartilham um mesmo ideal político, prezam atualmente, mais os interesse pessoais e partidários do que os interesses coletivos ou seja da população.
                   Ora, quando alguém dá em troca do seu voto uma vantagem profissional, pessoal (seja para si ou outrem) ou partidária, no mínimo está comprando ou vendendo a soberania da democracia brasileira.
                    Enfim, uns fazem de conta que nada está acontecendo e outros fazem de conta que isto faz parte dos modelos mundiais...o que falta é somente dizerem que não existe transgressão a ética moral.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário